(41) 3048-9400

Dra. Patrícia Cristine Piper Ehlke

Médica formada pela FEPAR, 2009 (CRMPR: 27.064), concluiu residência em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Paraná (2011) e obteve o Título de Psiquiatra pela Associação Médica Brasileira em 2012.

É especialista em Psicologia clínica – abordagem psicanalítica pela PUC-PR e atualmente se dedica ao estudo da Psicologia Analítica e à Antropologia. Foi professora titular de Psicofarmacologia e Psicopatologia do curso de Psicologia da FAE – Associação de Ensino Bom Jesus nos anos de 2013 a 2016, atuando também na supervisão clínica dos graduandos e em cursos de capacitação e extensão dentro da temática da Saúde Mental e da Obstetrícia.

Desde 2012 é coordenadora de uma equipe multiprofissional de saúde mental num projeto inovador de Revitalização da Vida. Atuou como psiquiatra numa escola para portadores de déficits intelectuais de 2011 a 2016, onde implementou um programa integrativo de saúde da mulher, incluindo obstetrícia, para as alunas. Atualmente realiza atendimentos em consultório voltados ao público feminino, com grande ênfase e paixão às gestantes portadoras de transtornos mentais.

Desenvolve o Pré-natal Psicológico, cujo maior pilar é a gestação como espaço único potencializador de experiência existencial e auto-conhecimento. Ainda, atua eventualmente como doula de pacientes e amigas e realiza o acompanhamento puerperal. É mãe de duas crianças nascidas de parto domiciliar planejado e se considera uma ativista do parto humanizado para todas.

Mais Profissionais

psiquiatria