Exame minimamente invasivo, realizado a partir da coleta de pequena quantidade de sangue da gestante. No sangue materno há presença de fragmentos de células fetais circulando. O sangue coletado da mãe é centrifugado e dele é separado o plasma, a parte líquida do sangue. No plasma estão contidos esses fragmentos de contendo o DNA fetal.

O objetivo da sexagem é detectar no DNA fetal a presença, ou ausência, da região SRY, presente em parte do cromossomo Y. Essa região determina o desenvolvimento dos genitais masculinos em mamíferos. Caso localizada, o teste determina que há cromossomo Y circulando no sangue da mãe, assim, o sexo biológico do bebê é masculino. A ausência da porção SRY identifica o provável desenvolvimento de um feto do sexo feminino.

A partir da 8ª semana, a sensibilidade (probabilidade de acerto) do exame de sexagem fetal é superior a 99%.

Para realizar o exame, não é necessário estar em jejum ou ter qualquer outro preparo. A coleta pode ser realizada aqui mesmo na Clínica ou na sua casa e o resultado é liberado em até 7 dias, no site do nosso laboratório parceiro.

Você pode saber mais sobre a sexagem fetal no nosso blog! E caso queira informações sobre valores e agendamento de coleta, ligue 3048-9400 ou escreva através do nosso e-mail de contato.

Parceria:  https://www.analisacwb.com.br/