(41) 3048-9400

Últimas do Blog

Diabetes Gestacional - Porque o estilo de vida é importante:
Qualquer complicação na gravidez é preocupante, mas as mulheres grávidas podem ajudar a controlar o diabetes gestacional comendo alimentos saudáveis, exercitando-se e se necessário, tomando medicação.
2º Wave Café com Ciência
a Wave programou seu segundo encontro para profissionais de saúde que trabralham com gestantes e puérperas. Vamos nos atualizar!
Setembro Amarelo
Na maior parte das vezes a depressão que é identificada no pós-parto já se inicia na gestação, mas não é diagnosticada nem tratada.
O que você precisa saber sobre o Sarampo
Vacina é a melhor forma de prevenção porém, é contraindicada para as gestantes.
O papel do pai na amamentação
Não só de mamadas se faz o sucesso do aleitamento materno. A participação do pai (ou parceria) é fundamental para que a mãe tenha segurança e sinta se confiante para amamentar.
Mito ou Verdade: a mãe precisa restringir alimentos para não dar cólica no bebê.
As cólicas surgem nas primeiras semanas de vida e diminuem progressivamente após o 3º mês de vida. Na ânsia de resolver o desconforto do pequeno, a mãe restringe muitos alimentos e acaba empobrecendo o valor nutricional da sua alimentação.
A ecocardiografia fetal.
Durante o período que tenho feito esse exame no pré-natal, observei que havia muitas perguntas por parte das gestantes e dos familiares a cerca do que é e para que serve a Ecocardiografia Fetal. Então, decidi escrever um pouco sobre o estudo do coração fetal.
10 Mitos e Verdades sobre Gravidez, Parto e Puerpério
Como fechamento das comemorações do Mês das Mães, a Wave convida para nosso primeiro curso de gestantes! Vamos desvendar 10 Mitos e Verdades sobre o período da Gravidez, Parto e Puerpério.
1º Wave Café com Ciência
As alterações físicas, hormonais e emocionais da fase são fatores que podem interferir na qualidade do sono da gestante. Justamente por serem comuns, são pouco valorizadas e a necessidade/possibilidade de tratamento, ignorados.