(41) 3048-9400

Últimas do Blog

Maio Fruta-cor: depressão pós-parto
Existe uma expectativa social de que o momento da gravidez e do pós-parto seja marcado apenas por sentimentos de felicidade e excitação. E, bom, não existe uma regra para isso, até porque cada mulher pode vivenciar esse período de uma forma. Algumas tendem a ficar mais cansadas, deprimidas e irritadas, o que é normal durante os primeiros dias após o parto. Agora, quando os sintomas ficam mais intensos e duram mais é preciso atenção, pois pode ser a depressão pós-parto.
Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta.
Feliz Dia do Obstetra!
A Clínica Wave preparou a Primeira Edição de um E-book, onde o obsetetra pode encontrar fluxogramas, tabelas e gráficos baseados nos achados de Ultrassom, para facilitar e auxiliar sua prática clínica.
Displasia Renal Multicística
Na Displasia Renal Multicística os rins do feto são substituídos por múltiplos cistos irregulares de tamanho variável
Dia 22 de maio - Dia Mundial de Prevenção da Pré-Eclâmpsia.
A Pré-Eclâmpsia é a primeira causa de mortalidade materna no Brasil e importante causa de prematuridade e morbidade perinatal.
Medida do Colo do Útero e Parto Prematuro
A medida do colo do útero deve ser realizada em todas as gestantes, por via transvaginal, no mesmo momento da realização da Morfológica de Segundo Trimestre.
Vamos Falar um pouco sobre o Coronavírus?
Com a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no nosso país, o Ministério da Saúde (MS) anunciou recomendações que devem ser adotadas. Destacam-se o isolamento domiciliar e o cancelamento/adiamento de grandes eventos.
Fissura labiopalatina
As fissuras labiopalatinas (conhecida por alguns como "lábio leporino") são os defeitos congênitos mais comuns entre as malformações que afetam a face do ser humano. De origem latina, a palavra “’fissura” significa abertura, fenda.
Diabetes Gestacional - Porque o estilo de vida é importante:
Qualquer complicação na gravidez é preocupante, mas as mulheres grávidas podem ajudar a controlar o diabetes gestacional comendo alimentos saudáveis, exercitando-se e se necessário, tomando medicação.